top of page
TEMOS UM CONSOLADOR!!!
25 de outubro de 2013
“Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus com gemidos que não podem ser explicados por palavras pede a Deus em nosso favor. E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus.” Romanos 8:26,27Jesus nos prometeu que Ele nos enviaria o Espírito Santo Consolador, o Espírito que nos auxiliaria, assim como está escrito em João 14:26 (… o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas…). Muitas vezes não recebemos o que pedimos, pois pedimos mal (Tg. 4). Mas Deus, na sua infinita misericórdia, nos deu a ajuda do maravilhoso Espírito Santo, este que intercede por nós em nossos momentos de fraqueza, momentos em que não sabemos como pedir. Em situações assim, o Espírito de Deus vem orar em nosso favor e leva a Deus tudo aquilo que necessitamos!É lindo saber que temos essa ajuda tão especial e que nunca estamos sós. Toda vez, antes de orarmos, devemos pedir a ajuda do nosso Consolador que intercede por nós, pois ele leva a Deus todas as nossas súplicas e necessidades, e sendo assim, teremos as respostas e veremos as vitórias!
 
Marília Fernanda - Vice-líder do Ministério de Dança Gesto de Amor
 
NÃO JULGUEIS!
Data: 8 de dezembro de 2012
“Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados” (Lc 6.37).Não queremos que os outros nos julguem, mas julgamos o nosso próprio, esquecendo que o único que conhece verdadeiramente as intenções do coração do homem é o Senhor. Quando nos julgam, pensamos: “Deus me conhece, sabe que isto é injusto”, mas logo olhamos para o nosso próximo e “deduzimos” como ele é aos nossos olhos. O pior é que, na maioria das vezes, queremos comentar nossas “deduções” como verdadeiras.A Bíblia é clara na instrução, para que não pequemos: não julgue, não condene, perdoe.O juiz é Deus e nós apenas servos humildes, pequenos e pecadores. Queremos apontar o erro do nosso próximo e esquecemos dos nossos muitos erros. Seja feliz, cuidando da sua vida espiritual que precisa se manter viva, esperando o arrebatamento. Quando se detém a olhar os defeitos dos outros, além de julgar e pecar, seu coração se enche de sentimentos de rancor e revolta, desviando o foco da cruz e do sacrifício de Jesus, que foi para o pecador, inclusive você! Se acontecer de ver seu irmão errando, ore por ele. Você jamais terá o poder de conhecer o interior do seu próximo. Só o Senhor verá o coração arrependido do pecador.Enquanto julgamos e pecamos, o Senhor já viu o coração arrependido e já perdoou. Não perca tempo em discórdias e maledicências! Transmita o amor e a paz, reflita Jesus!“Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que não sejam julgados. O Juiz já está às portas!”
 
Tiago 5.9 JULIANA BEZKO
 
OÁSIS
10 de julho de 2012
Devocionais Já se sentiu como num deserto? Sozinho, sem poder falar com ninguém, sedento, carente?Com certeza, todos nós já passamos por isso.Há momentos que as provações apertam e nos sentimos encurralados. Parece que não há a quem recorrer. Mas para o cristão há um oásis: Jesus, o melhor amigo.No deserto, o oásis representa a vida, o sustento. No momento em que estamos sendo provados, Deus está trabalhando em nós. Ele trabalha em nosso “eu”, vai nos purificando. E ali, no deserto, aprendemos que somos totalmente dependentes de Deus. Ele é o nosso pão da vida, a água fresca num dia quente.“Eu sou o pão da vida” Jo 6.35. Jesus é o sustento espiritual que a humanidade precisa! O mundo caminha como num deserto… sem vida… sem sustento espiritual. Mas o homem só encontrará o sustento em Jesus. A esperança para este mundo sem Deus é Jesus.Se você se sente só, lembre-se: Jesus é a água no deserto, quando não houver mais esperanças, você avistará um oásis. Mas entregue-se a ele, coloque Nele seus problemas e ansiedades.Deus os Abençoe!
 
Juliana Bezko
 
 

© 2014 por Igreja Avivamento da Fé. Orgulhosamente criado por valdomiro 63 92341273

  • c-facebook
bottom of page